domingo, 30 de dezembro de 2012

4º Dia - Porto Velho --> Rio Branco - AC - 500KM

Agora a viagem começa a ficar mais interessante, tanto pelo lado de locais com atrações novas, como pelo fato da saudade ir apertando é difícil explicar mas parece que a distância aciona alguma coisa que faz a mesma ficar cada vez mais forte, sabemos que quem fica também sente falta porém aqui não temos ninguém para nos consolar, mas daqui alguns dias a missão e aventura estará cumprida e teremos muitas histórias para compartilhar, deve ser por isto que a palavra saudade é a mais difícil de explicar em outras línguas já que somente a língua portuguesa a tem. Bem fica uma grande abraço a todos que torcem e rezam por nós.

Hoje saímos um pouco mais tarde porque o cansaço vai acumulando, porém o trecho já era bem menor que os dias anteriores apenas 500 KM, ao sair já equipamos para uma possível chuva porque o tempo estava totalmente nublado, mas o Pedrão é nosso companheiro e durante todo o trajeto apenas uma chuva de leve o que não atrapalha em nada, aliás de certo modo ajuda pelo calor que faz aqui, entramos agora literalmente na selva amazônica, as cidades ficam cada vez mais escassas, e durante o trajeto vemos muitas sogras mortas na pista(jararacas), tamanduás, caititus e por aí vai, alguns lugares com desmatamento hoje para a pecuária, hora para garimpo, passamos pela Balsa do Rio Madeira que acredito ter este nome pela quantidade de toras que passam boiando pelo rio, a estrada é boa até chegar ao estado do Acre, isto pessoal ACRE, realmente existe eu estou aqui como podem ver na foto, mas a estrada é nota 4 na escala que vai até 10. Estamos na capital Rio Branco que tem apenas 330 mil habitantes, ou seja, menor que Franca, pela cidade podemos ver vários sinais da época de ouro da cidade quando  a exploração da borracha dava o tom da região, mas estes tempos se foram e hoje a cidade vive muito do charme que adquiriu no passado, pegamos um hotel bom hoje e comemos um baião de 2 com macaxeira e picanha a beira do Rio Branco, amanhã iremos até a fronteira, mando notícias.....

Me desculpem os filólogos de plantão pelos erros de português mas é que é osso digitar a noite e cansado viu. Abs.

Ponte para Pedestres sobre o Rio Branco

Balsa Rio Madeira

Esperando a Balsa

Sim o estado existe e é longe pra dedéu

Ponte novamente

Estado até bonitinho levando em conta a bagatela que pagamos para a Bolívia por este pedaço de terra.


Hã? O que é mesmo???
Esqueci de tirar a foto da "FUCK" Auto Peças, uma obra prima do marketing.

Música do dia como não poderia deixar de ser: Welcome To the Jungle(dica do Bryan)


2 comentários:

  1. Ow... tá bão???
    To aqui acompanhando dia a dia. Acredito que estejam muito cansados, mas vale a pena. É uma experiência e tanto. To torcendo pra que tudo ocorra dentro do planejado.
    So pra descontrair (alguns pensamentos filosóficos):
    quando chegar em Cuzco pense: 'Deus me livre, nunca vao mexer no meu'.
    quando chegar em Puno pense: 'puno que pariu, que corgão grande'.
    quando passar por Tacna pense: 'nois tác naum aguenta mais'.
    quando passar em Calama cuidado ca lama da moto.
    quando passar pela argentina (em qualquer lugar) grite bem alto: 'ARGENTINOS HIJOS DA P...'
    Abraços... boa viagem
    Jovane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw jovane. Um feliz ano novo para você e toda sua família.

      Excluir