domingo, 30 de dezembro de 2012

3º Dia - Vilhena --> Porto Velho - 700KM


Esperávamos um dia chuvoso ao acordar em Vilhena já estava garoando então já saímos devidamente trajados para enfrentar chuva no trecho porém nosso santo é forte, assim que saímos a chuva parou e para ajudar mais ainda o sol não saiu ficando aquele tempo nublado, depois de 180 KM paramos para tirar a roupa de chuva que piora o calor e continuamos  a estrada não é uma maravilha mas também não é das piores, apenas um trecho de 70 Km que apresenta muitos buracos e encontramos umas 10 operações tapa buracos no caminho.
O calor continua minando nossas resistências, enquanto estamos em movimento até vai, mas ao parar a coisa complica e muito.
A paisagem é a mesma, algumas áreas desmatadas, algumas áreas preservadas, represas a beira da estrada que diga-se de passagem estão bem secas.

A história do dia fica para as famosas conversas despretensiosas ... paramos em Ariquemes-RO para abastecer e fazer um lanche, ai conversa vai conversa vem, descobrimos que o dono é de Santa Catarina e o irmão dele mora em Santa Catarina estava lá e veio conversar perguntando sobre as motos e coisa e tal. Por fim chega um amigo deles da região o nome dele é Jordão ele é de Araxá formado em Engenharia em Uberlândia veio para Porto Velho em 1980 o interessante da história é que ele veio de Belina(Ford) e a viagem demorou meros 19 dias, isto mesmo e nós achando que viajar hoje ainda é loucura, ele veio para auxiliar no projeto da estrada que liga Ji Parana a Ariquemes e ficou, obviamente porque arrumou um bom motivo um amor ou se preferir um "rabo de saia" como diria os mais diretos.

Outro fato interessante que observei por estes dias são as irmandades da estrada, ônibus só faz sinal para ônibus, caminhão para caminhão e obviamente moto com moto e as motos tem que ser do mesmo porte, ou seja, uma pessoa de BMW GS ou Harley não vai ser "amistoso" com um de Titan e depois ainda perguntam o porque das segregações, as pessoas se sentem separadas apenas por estar dirigindo um determinado veículo. Cadê a união???

Em Porto Velho ficamos em um hotel bem meia boca mas como estávamos muito cansados acabou que ficamos, mas o que importa é ter atingido a meta de chegar em Porto Velho no terceiro dia, de agora para frente será mais light(esperamos).

Km: 700
Preço Médio Combustível : 2,94
Média : 18 Km/L

Mais uma reta Interminável e quando aparece uma pequena curva eles avisam. Com certeza não conhecem Minas Gerais

Nem estava calor em Jarbas

Vem comigo um pouquinho.


Música de hoje: No Pain No Gain



Nenhum comentário:

Postar um comentário