terça-feira, 1 de janeiro de 2013

6º Dia - Puerto Maldonado --> Cusco - PE - 470KM

Hoje saímos bem cedo porque o caminho prometia ser complicado, o que veio a se confirmar mais tarde, as 7:20 da manhã já estavamos na estrada, tempo nublado ideal para dirigir, percorremos 160 KM e a chuva apareceu, colocamos as roupas e conversamos com um rapaz no Grifo(posto de gasolina) ele vinha de Cusco e disse que estava de chuva até lá, andamos mais uns 50 quilômetros e começou a tão temida subida dos Andes como podem ver por algumas fotos que estou colocando o lugar é maravilhoso porém exige respeito são mais de 130 KM de subidas e descidas com curvas muito fechadas, a pista é muito boa, porém pelo percurso encontramos com mais de 10 deslizamos de terra e em alguns deles tinhamos que parar para que o trator limpasse a pista, ao atingirmos 4725 metros paramos para tirar algumas fotos e lá estava tudo as llamas o gelo nos picos e uma leve tontura em virtude da altitude, dar uma corridinha nem pensar, por sorte pegamos pouca chuva, mas em compensação a pouca que pegamos aumentava ainda mais a sensação de frio que chegou bem perto de 0 grau.
Chegamos em Cusco depois de 10 horas e para complicar um pouco não se achava hotéis (Ano Novo), a cidade estava lotada de turista esperando para passagem de ano, por fim conseguimos um Hostal, onde esperamos por 2 horas para liberar um quarto e finalmente nos instalar, jantamos e nem esperamos a passagem de ano de tão cansados.